Melhores livros de gestão e negócios para ler ainda este ano!

Em um mundo cada vez mais conectado pelo celular, imediatista e efêmero, o valor de parar para colocar a leitura em dia e aprofundar-se em um determinado assunto ainda é gigantesco. Principalmente se você é um líder ou empreendedor, que precisa estar sempre atualizado e aprimorando suas competências.

Livros de gestão e negócios aproximam você das últimas tendências e pesquisas, além de conectar você a autores que são referência em seus campos de estudo. Neste artigo, listamos algumas obras que não podem faltar na sua lista de leitura. Confira!

10 livros de gestão e negócios que valem a leitura

Selecionamos livros que estão entre os mais vendidos do mundo em gestão e negócios, com ensinamentos valiosos para o sucesso da sua empresa ou da sua carreira.

1.Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes, Stephen Covey

Este livro já está há anos na lista dos mais vendidos nas categorias de gestão e negócios. Não é por acaso, muitos consideram a obra de Stephen Covey uma verdadeira Bíblia para ser um melhor gestor. Ele ensina a adotar mudanças na própria personalidade, na relação com outras pessoas e também a renovar-se como líder.

2.Fora de Série, Malcolm Gladwell

Existem pessoas que realmente cumpriram um papel “fora de série” no mundo dos negócios. Entre eles, Bill Gates, Mozart, os Beatles… Histórias de pessoas que alcançaram excelência em seu campo de atuação foram estudadas por Malcolm para escrever este livro.

3.O Poder do Hábito, Charles Duhigg

Muitos já estão cansados de todo o hype gerado por esse livro, mas ele não poderia deixar de estar nesta lista. O jornalista Charles Duhigg apresenta nele todo seu estudo sobre como hábitos são criados e transformados, seja no universo pessoal, seja no universo corporativo.

4. Good to Great: empresas feitas para vencer, Jim Collins

O autor Jim Collins estudou empresas norte-americanas para contar neste livro porque elas alcançam resultados incríveis, enquanto outros negócios não conseguem se destacar no mercado. A boa organização e a eficiência na gestão fazem parte do segredo de sucesso!

5. Rápido e Devagar, Daniel Kahneman

O professor e ganhador de um prêmio Nobel Daniel Kahneman explora em sua obra os dois modelos de pensamento que dominam a mente humana. O rápido é emocional e intuitivo, enquanto o devagar é lógico e ponderado. Combinar ambos, sabendo como usar a intuição ao mesmo tempo em que evita falhas, é o principal ensinamento do livro.

6. Liderando Mudanças, John P. Kotter

O professor de Harvard John P. Kotter apresenta oito passos para gestão de mudança organizacional neste livro. Seu método é conhecido e reconhecido em todo o mundo e, nesta obra, o autor apresenta modelos práticos para que líderes e gestores possam garantir a eficácia das transformações em suas empresas.

7. Competindo pelo Futuro, Gary Hamel e C.K.Prahalad

Esta obra é considerada pela revista Time como um dos 25 livros mais influentes do mundo no âmbito de gestão e negócios. Nela, os autores buscam ajudar você a encontrar as competências essenciais do seu negócio para se antecipar às mudanças (cada vez mais rápidas) do mercado e da sociedade como um todo.

8. Estratégia Competitiva, Michael Porter

Existem cinco forças essenciais para que uma empresa se destaque no mercado, segundo Porter. É sobre elas que ele fala em Estratégia Competitiva, obra importante para quem está começando um negócio ou precisando impulsionar resultados em um mercado de competição acirrada.

9. Mito do Empreendedor, Michael Berger

Mais um livro que está na lista de best-sellers mundiais no segmento de negócios. Berger explica em sua obra que o sucesso empresarial não está apenas ligado a habilidades técnicas, mas sim a competências muitas vezes associadas ao campo emocional.

10. Inteligência Emocional, Daniel Goleman

Por muito tempo, características relacionadas à inteligência emocional foram subestimadas no mundo dos negócios, especialmente entre grandes líderes. Goleman defende o contrário, cada vez mais ela é importante e capaz de evitar muitos problemas. Um líder com autoconhecimento bem desenvolvido é também um líder mais eficaz!

Quer mais dicas sobre gestão e negócios? Acompanhe o blog do imMail!

No Comments

Post A Comment